terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aguardando o filme On the Road


"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
Jack Kerouac

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O meu papel nas bolhas alheias



Sugerir direções quando um amigo precisa de um norte é ser responsável com os meus pensamentos e as minhas palavras.
O impacto da minha indução, a minha fala, o meu olhar ,como eu enxergo baseada nas minhas experiência de sucesso ou não, a percepção que nem sempre é a realidade,  pode ser um big bang ou uma revelação na vida do outro.
Quando temos consciência do fio tênue que balança  entre o caos e a ordem do que poderemos causar, aprendemos a refrear o impulso de sair soltando a verborragia.
Interferir sob o pretexto de ser um conselho é irresponsabilidade comigo e com o outro.
É preciso deixar de acreditar que palavras são como bolhas de sabão, que em segundos,estouram no ar e deixam de existir.
Elas permanecem bailando por aí.