domingo, 6 de dezembro de 2009
Duelo de gigantes
Tem dias que tenho a nítida sensação de que a minha cabeça é um passarinho debatendo-se nas grades desta gaiola, por ora confortável por vezes nem tanto, que chamo de meu corpo.
Tem momentos que a tal grade é uma jaula.
Sinto-me encarcerada.
Prisão domiciliar.
O corpo e a mente travam embates históricos, isto não é novidade.
Este corpo que de forma ingrata não acompanha a evolução das minhas idéias. Enquanto a minha cabeça se torna uma adaga afiada com o passar dos anos, meu corpo e de todos os outros humanos, fenece. A curva de produtividade não nivela com a da criatividade, da sagacidade.
Maldito Senhor Tempo, que não cria sintonia entre a matéria e a mente. Duelo de gigantes.
Nestes dias inquietos o meu passarinho-mente voa, frequentemente de forma imaginária.
Levanta as asas e voa rumo a liberdade.
A tão sonhada liberdade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
É uma grande verdade...
Beijocas
Eu sou o passarinho em quase todos os dias...
Carol que verdade, mente e corpo acho que tem validade a sintonia dos dois, depois de certo tempo, complica.
Bj!
Carolina,
Ainda hoje, no café da manhã, estava comentando essa questão com meu marido. Perguntei para ele: lembra quando eu acordava a 1000? Agora acho que estou acordando a 100.
Mas a cabeça está a 1000, e esse é o problema.
Beijo.
Querida Carol
É como a Fernanda Montenegro que completou 80 anos e ainda tem mil coisas, mil projetos, ideias, planos.. mas será que o corpo (o físico) vai acompanhar? Tomara que sim, claro!!! Mas é só a gente entrar nos 40 que começa uma montoeira de exames, né? =]
Vamos em frente cuidando de nossa saúde para poder executar tudo o que nossa cabeça deseja, né?
beijos grandes
Nossa, louca, mente louca..
O que fazer?
Ah, pelo menos a mente não envelhece. Pense pelo lado positivo. Já pensou se os dois ficassem caidinhos? rs
um beijo,
Minha cabeça e corpo agora andam juntos..o que é uma pena.
Beijos
Amei o post!
Bjs.
Carol... uma verdade, mesmo! A sabedoria sempre encontra nossas pernas cansadas...
Um beijo!
enquanto a cabeça amadurece com o tempo, o corpo apodrece!
Triste realidade!
Oi, só passei pra dar um beijinho. Fazia tempo que eu não vinha aqui. Adorei esse layout do blog. beijos!
Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !
Postar um comentário