quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Olhando de cá
Estou cada vez mais espectadora e menos participativa do Natal.
Foi se o tempo em que enxergava o velho Noel e sua roupa colorida no vitraux do lado da porta da minha casa de infância. Juro que eu via o vermelho de tanto olhar para lá...Eta mente infantil fértil!
O resgate deste espírito natalino retorna com o ofício materno e os encantamentos dos nossos pequenos e eles crescem e volta a ser mais um Natal em nossas vidas, mesmo com todos os preparativos e emoção de sempre.
Contudo a importância de mais um ano chegando e os projetos e expectativas para o que vem se tornou mais desejoso.
Será que toda esta ansiedade é porque com o passar dos anos temos uma urgência maior (ou pressa inconsciente) em realizar nossas metas e futuras realizações?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Querida, Boas Festas!
Que o encanto prevaleça ante as perdas, e os ganhos ocupem espaços generosos na tua vida.
Que o Ano Novo te traga muita luz e que todas as quimeras se moldem do tamanho de teus sonhos.
Felicidades sempre.Bjs Eloah
Pra mim o Natal acabou perdendo o significado, por ter se tornado tão comercial e chato!!! Acredito que para pessoas mais "religiosas" ele ainda mantenha alguma essência! A única parte boa é reunir a família toda no mesmo dia, e nem isso mais é possível, pois cada um tem seus compromissos, seus trabalhos, moram em cidades diferentes e distantes!
Agora, passagem de ano é meio magico, esperado... A gente aproveita para passar a limpo nossos objetivos e metas, ver o que cumprimos, o que ainda vale e o que podemos mandar embora! É como varrer a alma e prepará-la para o novo ano!!!
Um beijo enorme pra ti e filhota, e de qualquer forma, boas festas!!! A gente sempre acaba tirando algo de bom de toda essa função!
Natal me remete a uma época da infância que gostava muito dessa época, então essa sensação a gente leva pela vida. Mas isso não quer dizer que fique animada para presentes e festa, na verdade passo meio batida por tudo isso... rs
Beijocas
Postar um comentário