quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O meu papel nas bolhas alheias



Sugerir direções quando um amigo precisa de um norte é ser responsável com os meus pensamentos e as minhas palavras.
O impacto da minha indução, a minha fala, o meu olhar ,como eu enxergo baseada nas minhas experiência de sucesso ou não, a percepção que nem sempre é a realidade,  pode ser um big bang ou uma revelação na vida do outro.
Quando temos consciência do fio tênue que balança  entre o caos e a ordem do que poderemos causar, aprendemos a refrear o impulso de sair soltando a verborragia.
Interferir sob o pretexto de ser um conselho é irresponsabilidade comigo e com o outro.
É preciso deixar de acreditar que palavras são como bolhas de sabão, que em segundos,estouram no ar e deixam de existir.
Elas permanecem bailando por aí.


7 comentários:

Preta Arsenio disse...

É isso aí garota! Como mulher digo que nem sempre é fácil calar e quando algo me machuca a vontade de gritar ou de falar até que se esgote todo o verbo é irritantemente dolorosa. Porém só assim o silêncio me diz aquilo que jamais ouso pensar. Me redimo ao nada que explica tudo. Calada! É assim que aprendo mais sobre mim.

Carolina disse...

Oi Preta, a sua colocação foi perfeita. Enquanto mulher, sem querer ser sexista, mas como é difícil ser introspectiva. É uma arte que precisamos exercitar todos os dias, ouvir mais o silêncio. Ele que nos traz tanta sabedoria.

Bjo e bom findi para vc!

Carolina disse...

Oi Preta, a sua colocação foi perfeita. Enquanto mulher, sem querer ser sexista, mas como é difícil ser introspectiva. É uma arte que precisamos exercitar todos os dias, ouvir mais o silêncio. Ele que nos traz tanta sabedoria.

Bjo e bom findi para vc!

Eloah disse...

É mesmo assim, amiga.O que pode ser verdadeiro e certo para nós, nem sempre pode ser a verdade do outro.Basta escutar e apoiar. Este é o nosso grande papel,como amigos, não ser os senhores (as) do destino.Lindo final de semana.Bjs Eloah

Valéria Martins disse...

É verdade, Carolina!... Eu, às vezes, falo demais... Tem a ver com o meu signo, mania de levantar bandeiras... Valeu o toque. beijo, feliz 2012!

Babi Mello disse...

Oi! Carol,

Que bom ler esse texto, e sabe penso que as palavras são as mais duras e doloridas que existem.
E o processo do silêncio é doido mesmo e às vezes te dá uma imensa vontade de soltar tudo que está embargado, mas é preferível se calar, porque o silêncio é a melhor solução.

Dri Andrade disse...

Carol, muito pertinente isso que escreveu.
Me identifiquei muito, pois pensamos muito parecido.
Imagine a responsabilidade que temos quando damos um conselho a alguém mesmo sendo convidados a isso....nossa muitas vezes eu tremo nas bases, não tenho grilo com muita coisa, mas qdo se trata de ser humano eu respeito muito.

Gostei muito do textinho, vc é da hora rs.

Ps: Acredita que só agora eu ví que não estava te seguindo??? Que pecado!!!
Já me retratei visse?? rsrs grande beijo.