sexta-feira, 22 de maio de 2009

No mundo Corporativo - Capítulo I da série A vida como ela é.


"Dica para ser lançada a “ novos desafios” no mundo corporativo ( óbvio que em tempos de crise não é o que você realmente deseja, só se for louca de pedra), ou seja, ser descartada, ir pro paredão, jogada fora, saída ou simplesmente demitida:
Crie rusgas com a pseudo psico do fan-tás-ti-co mundo do Recursos Humanos (?) da sua amada empresa, que fará de você um pseudo rato de laboratório onde ela julgará as suas pseudo atitudes e por conseqüência terá pseudo percepções que no fundo são meras conjeturas e elucubrações da cabeça pensante e nada vivencial da dita pseudo alguma coisa sei lá o quê. Desculpe os profissionais de verdade, mas alguns queridos do ramo são meros espectadores da vida, sendo assim não podem julgar aquilo que não viveram, que ainda não têm estrada, muito menos chão e experiências.
Sabe tipo padre? Como pode ser conselheiro de um casal se nunca vivenciou uma vida de casado?
Enfim, é isto, brigue com a pessoa certa que logo o seu caminho será o da rua ( infelizmente).
Simples assim. "
Concordam com o texto acima? Alguém já se sentiu assim? "
Ouvi, vi e refleti na fala da minha professora ( pasmem) de RH.

5 comentários:

Babi Mello disse...

Oi Carolina, não duvido muito que as coisas sejam assim, a vida coorporativa está cheia de "najas" e bem pior também.
Sobre essa foto que vc publicou parece da Gwen Stefanni.
Bj e bom sábado.

Yussef disse...

Bingo.
Descobriu os dogmas da vida corporativa.
Minha vivência nessa vida me leva a concordar contigo.
Acrescentando que tanto o povo de RH quanto o de qualquer outro setor corporativo está SEMPRE subjugado às delícias perversas que a vaidade humana engendra.
Portanto, isso extrapola os limites da vida corporativa facilmente.
Abraços

PS.: estive ausente, mas já voltei.

Valéria Martins disse...

Querida Carolina, graças a Deus, eu sempre contei com a ajuda e a compreensão das "pseudo psico" do RH das empresas em que trabalhei. O meu problema foi criar pequenas rusgas com as pessoas acima de mim. Porque - só pode ser isso, desculpe a falta de modéstia - eu nasci para brilhar (hahaha!) e ninguém gosta de ver seu brilho sendo ofuscado pelo de outra pessoa ABAIXO de você.

Por isso, agora, estou trilhando o caminho solo, fazendo parcerias, mas cada um no seu quadrado. É um novo formato, vamos ver aonde vou chegar. Porque em algum lugar melhor eu hei de chegar! Com Amor e fé!

Beijos, querida

Dany disse...

Eu nunca trabalhei em uma empresa e espero do fundo do meu core, ter a compreensão de todos os pseudos sei-lá-o-quê do RH, quando tiver trabalhando em uma!

Bjos

Carolina disse...

Pessoal, eu tô nesta estrada, mais ou menos a uns 15 anos e de lá pra cá, nada mudou só piorou, mas aí vocês vão me perguntar porque continuar neste mundinho por vezes árido por vezes fértil. Sei lá, é a minha cachaça, vai ver.

bjos a todos e boa semana!!!!