quarta-feira, 21 de abril de 2010

Eles e o meu sono

cena do filme Peggy Sue - seu passado a espera (Coppola)

Ouço por aí que os sonhos tem tudo a ver com o subconsciente. Aquela gaveta cheia de bugigangas mentais que pode ou não extrapolar para realidade e teima em alguns casos, ficar ali no modo stand by, louca pra soltar os bichos de forma consciente. Me desculpe Freud, mas gosto deste termo.

Então falando de sonhos, de uns dias pra cá ando sonhando com o passado num estilo meio Peggy Sue - seu passado a espera.Fui longe agora, né?  Viajei nos devaneios.

Ando sonhando com uns garotos que já habitaram esta morada chamada eu. Garotos estes que já seguiram a estrada, uns que ainda convivo, outros que nunca mais nem senti o cheiro no ar, mas de alguma forma seguiram em estrada opostas a minha. Garotos que viraram homens. Engraçado, acordo rindo do passado que me espreita do nada.

Vai ver ficou algumas dívidas pendentes, lacunas não preenchidas, perguntas não respondidas e eles me assombram na calada da noite feito fantasma. Esta talvez seja a explicação mais lógica para o assalto no meio do meu querido sono.

Mas nestes casos vou deixar o meu nome no SPC e Serasa sentimental porque não tenho a mínima vontade de revirar gavetas e achar solução para coisas que o tempo já se encarregou de finalizar.

Beijos ao que permanecerão, na minha vida, somente através dos sonhos.

15 comentários:

Tiburciana disse...

Garota do céu hj tive um sonho com alguem que habitou aqui tbem
acordei meio atordoada fiz ate um post mais cedo sobre isso
bjãp

Regina disse...

oi, Carol!
Prazer recebê-la no meu canto. É bem simples, mas especial. Para mim e meus amigos.
Apareça sempre!
O seu canto é lindo, muito lindo também....
abraços perfumados
Regina

Mary_Flor disse...

Essas pessoas que já habitaram nossas vidas de uma forma ou de outra sempre tornam a aparecer. Por que? Vá saber...

Adorei o post. Me fez pensar sobre isso.

Beijão
Bom feriado!

Iêda disse...

É, problemas esses sonhos! rs
Adorei o post. beijão

Cris Medeiros disse...

Eu sonho demais! Então tem sonho de todos os tipos pra todos os gostos... rs... Sonho com gente do meu passado, principalmente os ex... alguns ficam mais pra pesadelos... rs

Beijocas

Unknown disse...

Amiga Carol,

Hey eu tb adoro sonhos, sou uma sonhadora compulsiva hahah e é super interessante como os sonhos nos revelam coisa que nem temos idéias...
Ps- A gente tem que bater papo por msn viu, morro de vontade de falar com vc hahah

Ps2- Eu voltei de Jerusalem ontem e será que era eu mesmo, fiquei curiosa haha, meu cabelo estava bonito? haha Amanhã tô indo viajar de novo, cheia de coisas para fazer e só passeando, ai ai ai.. Bjss procê!

Anônimo disse...

Eu sempre tive medo de histórias que não ficaram bem resolvidas... justamente por causa desses pesadelos. Por isso sempre procurei não deixar nada pendente. O problema é que algumas histórias não dependem apenas de nós para serem resolvidas. Então... dá-lhe pesadelos.

Nati disse...

Gosto muitooo de como escreve...
Beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia Carvalho disse...

Oi Carol...
Muito obrigada pela sua visita no meu blog e pelo seu comentário!!

Com certeza voltarei aqui mais vezes.
Adoro blogs com donas simpáticas.

Qto. aos e-books, acho que você consegue achar grande parte do que eu posto no
www.4shared.com

Bjks

.ailton. disse...

que será que tua alma tá tentando te dizer?

Dany disse...

Espero que se algum ex meu vier a aparecer, seja apenas na forma de sonhos tb, porque não tenho a mínima vontade de quitar dívida alguma, porque no caso, os devedores são eles e eu, fiz questão de abonar toda e qualquer dívida para comigo... que sigam em paz e felizes, mas bem longe de mim!
^^
Bjos

Renato Oliveira disse...

Oi Carol! :)

Sabe, observo que você sempre tem algo a agregar no que escreve. Não somente aqui mas lá no blog também, hehe.
Concordo contigo a respeito dos trabalhos de Polanski, não só pelo fato de serem únicos e super dignos mas pela maturidade em distanciaros a pessoa do produtor, do cineasta e da capacidade subjacente nele em produzir. Tu já viu "O bebê de Rosemary" *___________* ai eu amo aquele filme! atuações e prédios tão tudos!

Eu nem gostei do teu post, né. haha
Acredita que um dos primeiros estudos da Psicanálise cássica foi sobre os sonhos? a leitura que Freud fez e depois Lacan veio a relê-la coincide o modelo de elaboração dos sonhos com o próprio funcionamento do psiquismo do sujeito.
Tem uma obra chamada "A interpretção dos sonhos" de 1900. amo, amo, amo! Embora pareça metódico, é bem gostoso de lê-la, super recomendo mesmo... fala sobre essas 'gavatênhas' que você citou. rs

Beijos, cuide-se.

ale disse...

É, não temos como controlar nossa mente..às vezes aparece umas criaturas que a gente nem lembrava... Mas tu sabes que eu geralmente gosto desses sonhos nostálgicos? Bjocas e bons sonhos!

Paty disse...

Tenho ódio mortal desses assaltos ao meu sonho. Pior que isso, é que eles são frequentes ¬¬

Beijos Carol.