domingo, 7 de agosto de 2011

Curiosidade é sobremesa. A parte mais gostosa da refeição chamada vida.

Torço para que permaneça em mim  a surpresa diante de certos fatos, no meu olhar e na minha  alma, e se necessário for que eu me espante na dose certa e me revolte com firmeza e lucidez. Porque quando eu me aquietar é porque parei no tempo, estagnei e sequei. Neste dia amargarei recheada de fel e virarei pó.

Que o tempo não diminua em mim a sede de conhecimento, a curiosidade pelo novo, a surpresa diante do inusitado, a adrenalina do risco e o gostar de gente.

Porque é disso que eu vivo, não com sanha, apenas faminta. Com fome de me experienciar no jogo de xadrez chamado dia a dia.


Estar aberto para a aprendizagem, seja ela de que forma se apresente, é um exercício de plena satisfação interna.

6 comentários:

Cris Medeiros disse...

Quero o mesmo para mim! Ficou lindo esse texto!

Quando percebo pessoas estagnadas no tempo, achando tudo de hoje feio e tudo de ontem bonito, eu desejo imensamente não ficar assim.

Beijocas

Unknown disse...

Carol amiga,
Saudades daqui... Que texto cheio de vontade de viver, me deu até um calor hahah, é isso ai, vamos que vamos vivendo e jogando esse jogo da vida, sempre para a frente! Tenha um lindo dia!!!! Beijão!

Vaneza S. disse...

Também quero nunca ficar estagnada... e mesmo que fique, por algum momento, por algum motivo, que a vida me sacuda e me ajude a sair da inércia.

BeijoZzz

Saudade de ti.

Eloah disse...

Lindo!! Amei o texto.Surpresas ah! são a glória.Identifiquei-me demais com teu texto.Parabéns! Enquanto a vida nos despertar para novos desafios isto significa que estamos vivendo com plenitude.Hoje Carolina meu Blog atingiu a marca de 10.000 visitas e para tal criei um modesto selo, mimo que ofereço à todos os amigos visitantes.Você faz parte da comemoração.Fique a vontade.Bjs Eloah

Franck disse...

"Acho que sábado é a rosa da semana", disse Clarice Lispector, por isso, deixo essa rosa no seu mundo hj...
Estive e estou tão distante de tudo e de todos, mas coisas aconteceram, coisas não aconteceram...
Bj* (Obg por sua visita no 'zero grau'...)

Nine disse...

Querida amiga, tanto tempo que não venho aqui!!
Já vi que tem muito texto lindo me esperando. O vídeo é lindo, a nossa vida é um aprendizado constante, quando deixamos a nossa vida aberta ao conhecimento, venha de onde vier ou de quem vier, é aí que começamos verdadeiramente a viver, não é!

Muita saudade, assim que der, volto com mais calma pra ler tudinho!

Beijo grande.