sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Missão Possível



"Fui um cara legal em 2011..." li este post no FB há poucos dias, no mural de uma pessoa que realmente faz diferença por onde passa, aplicando de forma profissional sua expertise, sua vivência, seu carisma e a sua coerência. Disseminando o vírus da mudança, da quebra de paradigmas, da revolução de idéias e de novos conceitos. Achei muito bacana e fiquei pensando na satisfação que esta pessoa deve  sentir ao perceber que conseguiu cumprir esta meta, mesmo que conscientemente não tenha sido imposta. Melhor ainda, pois ela veio naturalmente sem script para decorar. Fluiu sem pretensões.


É isso que eu desejo para o meu ano de 2012.
Fechar assim, de bem com a vida, me sentindo cumpridora do meu papel, acertando as contas comigo mesma. Acredito que só assim impactamos. Enquanto não entendermos que tudo começa dentro de nós, que todas as  causas e ações próprias repercutem em efeitos coletivos, será difícil de mudar.
É fácil demais reclamar e querer que o mundo se transforme. A tarefa árdua é compreender que a revolução humana inicia dentro de nós e que provavelmente com a revolução virá a faxina e muitos entulhos acumularão e teremos que despachar nos intervalos das catarses.
A mudança começa no teu mundo particular, na sua cabeça, nos seus gestos e na sua conduta.
Acredito que só assim é possível sermos amigo de nós mesmos e dos outros, por tabela, e sentir a verdadeira sensação de satisfação plena  que tem como resultado final um pouco de paz e quietude interior.

Vou lá viver in loco as últimas horas de 2011 porque a vida pede que os momentos sejam saboreados devagar para apurar o gosto real de tudo.
Um abraço apertado para todos.
Boas energias e Boa Sorte na Vida!

Vejo vocês em 2012!

7 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Feliz Ano Novo, Carolina.

Cris Medeiros disse...

Bonito seu post! Pelo menos fugiu um dos clichês de final de ano.

E concordo com o que disse. E acho que esse ano eu fecho bem melhor do que 2010. Porque o importante para mim é sentir que agi, que não fiquei parada esperando as questões se resolverem por mágica. Acho que quando sinto que fiz a coisa certa, como disse no seu post, a sensação é de vitória.

Um excelente 2012 pra ti!

Beijocas

Vaneza S. disse...

Oxe! Meu sonho é que dia 31 de dezembro de 2012 eu também posso publicar em alguma lugar... "eu fui uma menina legal em 2012".

Quero fazer a diferença por onde passo... diferença boa. rs

Te desejo tudo de bom, viu?

BeijoZzz

Dri Andrade disse...

Fechar o ano se sentindo de bem com a vida e cumpridora do seu papel já é o máximo.

parabéns Carolzinha,
feliz ano novo cheio de sorrisos novos, realizações , paz saúde e amor!

beijos

Carolina disse...

Oi Cercadinho
que tal,me contar primeiro qual amiga acessa seu blog?
rsrsrs
bjos

Carolina disse...

Oi Cercadinho
que tal,me contar primeiro qual amiga acessa seu blog?
rsrsrs
bjos

Eloah disse...

Que lindo teu texto querida. Realmente a mudança está em nós. O mais importante que cumprir metas é fazer bem o que nos propomos.Que este ano de 2012, seja para você pleno de felicidades.Bjs Eloah