domingo, 6 de dezembro de 2009

Duelo de gigantes



Tem dias que tenho a nítida sensação de que a minha cabeça é um passarinho debatendo-se nas grades desta gaiola, por ora confortável por vezes nem tanto, que chamo de meu corpo.

Tem momentos que a tal grade é uma jaula.

Sinto-me encarcerada.

Prisão domiciliar.

O corpo e a mente travam embates históricos, isto não é novidade.
Este corpo que de forma ingrata não acompanha a evolução das minhas idéias. Enquanto a minha cabeça se torna uma adaga afiada com o passar dos anos, meu corpo e de todos os outros humanos, fenece. A curva de produtividade não nivela com a da criatividade, da sagacidade.

Maldito Senhor Tempo, que não cria sintonia entre a matéria e a mente. Duelo de gigantes.

Nestes dias inquietos o meu passarinho-mente voa, frequentemente de forma imaginária.

Levanta as asas e voa rumo a liberdade.

A tão sonhada liberdade...

15 comentários:

Dama de Cinzas disse...

É uma grande verdade...

Beijocas

Teórico disse...

Eu sou o passarinho em quase todos os dias...

Babi Mello disse...

Carol que verdade, mente e corpo acho que tem validade a sintonia dos dois, depois de certo tempo, complica.
Bj!

Heloísa disse...

Carolina,
Ainda hoje, no café da manhã, estava comentando essa questão com meu marido. Perguntei para ele: lembra quando eu acordava a 1000? Agora acho que estou acordando a 100.
Mas a cabeça está a 1000, e esse é o problema.
Beijo.

Denise do Egito disse...

Querida Carol
É como a Fernanda Montenegro que completou 80 anos e ainda tem mil coisas, mil projetos, ideias, planos.. mas será que o corpo (o físico) vai acompanhar? Tomara que sim, claro!!! Mas é só a gente entrar nos 40 que começa uma montoeira de exames, né? =]
Vamos em frente cuidando de nossa saúde para poder executar tudo o que nossa cabeça deseja, né?
beijos grandes

adoroeponto disse...

Nossa, louca, mente louca..
O que fazer?

Ana disse...

Ah, pelo menos a mente não envelhece. Pense pelo lado positivo. Já pensou se os dois ficassem caidinhos? rs
um beijo,

Olavo disse...

Minha cabeça e corpo agora andam juntos..o que é uma pena.
Beijos

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Néctar da Flor e Eu Hoje! querem presentear os amigos.

Serão sorteados:

6 pacotes com curso de inglês Quick English + boné + camisa + meia + chaveiro + pochete, tudo com a bandeira do Canadá.


6 Layouts feitos pela Lelinha, da Fábrica de Layouts [Os modelos são mais simples, 2 colunas, com o topo decorado (de acordo com o tema/clima do blog de cada uma das vencedoras, ou seja, apesar do modelo ser mais simples, será exclusivo) e um background (fundo) colorido. No topo conterá uma referência ao blog Néctar da Flor e site Eu Hoje! , pequena do ladinho que mais for conveniente.]

1 tela 25x 25 da Artista Plástica ADiniz

[surpresa]

Por que Canadá? Porque uma parte da Equipe trabalha de lá, fazendo o humor porreta pras bandas da Alegria melhorar. O site Eu Hoje! já está fazendo parte dos melhores blogs do Brasil, então não fique sem essa animação e atualize seu humor todos os dias, mostrando para quem acessa o seu estado de espírito.

Como faz para participar? Leiam as regras abaixo e sigam as
instruções corretamente.

ATENÇÃO: Só será validado o blog que fizer todas as instruções corretamente.

1 - Se cadastrar no pacote gratuito do EuHoje!
2 - Deixar um comentário no Néctar da Flor avisando que se cadastrou e que está participando da promoção.
3 - Colocar o humor no seu blog.
4 - Postar sobre a promoção no próprio blog
5 - Quem já for cadastrado no Eu Hoje! só informa o nome do blog e retorne para o item 4.

O sorteio será realizado pelo RANDOM e filmado. Os 6 primeiros ganharão os livros e depois mais 6 serão sorteados para ganhar o layout, onde o 13º ganhador levará a tela.

Mostrem que a emoção realmente vale a pena!

Corra lá e faça já a sua inscrição!



Clica aqui: http://www.euhoje.com/



Beijos jogados no ar, sempre!



-

ஜSaraஜ disse...

Amei o post!
Bjs.

Dalva disse...

Carol... uma verdade, mesmo! A sabedoria sempre encontra nossas pernas cansadas...

Um beijo!

Dany disse...

enquanto a cabeça amadurece com o tempo, o corpo apodrece!
Triste realidade!

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi.
Não se assuste, já percebi que existem alguns blogs muito parecidos com o meu, ainda bem que estou no ar desde 2006 - tem um que chega a ser discaradamente igual inclusive no corpo de letra (até o layout é igual...falta de criatividade é um problema).Infelizmente, no momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos sopre, sempre a seu favor.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Gis disse...

Oi, só passei pra dar um beijinho. Fazia tempo que eu não vinha aqui. Adorei esse layout do blog. beijos!

Silvana Nunes .'. disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !