domingo, 1 de agosto de 2010

Quando chove por dentro


Porque traição de amigo dói mais?


Talvez porque, de antemão, existe escondido entre um aditivo e outro no contrato amoroso, uma cláusula,  que é previsível (não agradável) o ato de trair nas relações amorosas. Será mesmo?

Pode ser que a dor seja mais forte porque insistimos na ilusão de que as relações de amizades são tecidas com tecido mais grosso, impermeável e resistente. Que o sentimento é mais constante e por conseqüência mais fixo, permanente, indestrutível. Primeiro vem a surpresa, a paralização do pensar depois vem a raiva e a vontade de brigar e por fim, a decepção

Ao perceber que numa chuva qualquer, ou mesmo num temporal o tal tecido não resistiu a surpresa invade o nosso corpo ao primeiro sinal de que algo que está nos molhando. O desconforto é imediato e com ele vem à tona outros sentimentos que incomodam, nos encharcam a alma e causa frio, frio nos ossos. Frio no coração.

Uma vez li um texto do Pedro Bial em que ele escrevia que devíamos tratar nossos amores como tratamos os nossos amigos. Resultando daí uma relação mais estável.

Em dias de certos temporais, prefiro tratar cada um como cada qual, assim as surpresas e as gotas de água grudadas no meu blusão não me incomodam tanto.

14 comentários:

Cris Medeiros disse...

Sim, traição, desprezo, decepção com um amigo dói muito mais, exatamente porque amizade é uma relação que tem mais chance de ser "pra sempre"...

E devemos tratar nossos amores como tratamos os amigos, sim...

Beijocas

Valéria Martins disse...

Adorei o comentário do Bial! Muito bom.

Quanto ao diálogo, foi meu com o psicoterapeuta Milton Correa, diretor da Escola de Biossíntese do Rio de Janeiro. Eu presto serviços a ele e a esposa, Esther Frankel. Se tiver curiosidade, visite o site de lá:
http://www.biossintese.psc.br/

Beijos!

Jaque Gonchoroski disse...

Ah Carol... Sei como é essa dor... Ela machuca fundo mesmo. Até porque amigos são pessoas que depositamos toda a confiança, por isso chamamos de AMIGO.
A decepção é inevitável. Mas vai passar. E um dia você consegue perdoar. E isso te fará bem.

Beijos querida e boa semana

Babi Mello disse...

Oi! Carol, concordo com vc, afinal devemos tratar cada um como seu cada qual e não esperar muito porque acabamos nos decepcionando, fato. Acredito que no final acabamos nos decepcionando e muito com tdo.
Vê se aparece lá no Percepções

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Seu blog é muito interessante, adorei tomar um cafezinho, até...

Vaneza S. disse...

Eu já fui anestesiada... já me decepcionei tanto com amigos que agora... sei lá... não espero mais tanta lealdade.

Mas que dói... dói... muito.

BeijoZzz

Ana Santos disse...

Não importa quantas vezes isso aconteça, sempre me dói, sempre me machuca como se eu não tivesse passado por isso anteriormente.
Adorei seu texto!

Bjs

Dri Andrade disse...

Pois é..esse café e esse papo são tudo de bom.
Carol, a traição de um amigo dói mais sem sombra de duvidas e isso pq nunca esperamos nos decepcionar com eles, mas passa, tudo passa e isso serve para vermos quem realmente nos admira e esta ao nosso lado beijos

Unknown disse...

Oi Carol, tudo bem?

Traição sempre dói, de amor e amizade são formas diferentes, mas ambas doem muito. Agora é levantar a cabeça, tirar o blusão molhado e colocar uma roupa mais adequada, porque a antiga com certeza não era tão boa quanto vc acreditava ser. Mil beijos e bola pra cima amiga!

Jaque Gonchoroski disse...

Querida, tenho um selinho pra você no meu blog.

Fique à vontade pra aceitar ou não.
Beijos!

Anônimo disse...

E coisinha complicada. Eu depois de muitos calos achei que não sofreria tanto mais com alguma coisa parecida. Mas a cada dia percebo que o sofrimento é o mesmo.

certa vez, mto triste achei um texto e postei pra tirar de mim todo aquele sentimento: http://adoroeponto.wordpress.com/2010/02/01/aos-meus-ex-amigos/

Franck disse...

Aceitei o convite e vim tomar um café, o café esfriou, encantado com seus posts/textos/imagens...voltarei com calma, com uma poltrona, me instalarei na sua casa para cafés e papos, pode ter certeza! Um bom fim de semana! Bj*

Sentimentalidades-Todas disse...

Oi Carol!!!
qto tempo??
Bom, café e papo em dia, queria te presentear com um selo.
passa lá no sentimentalidades.
bjs, querida!

Leila Brasil disse...

Dói demais .
Horrores.
Demora para sarar se não for enfrentada . Acho que para isso tem que sentar e simplificar a equação mirabolante dos sentimentos.
Compreender ,perdoar e ter humildade de virar a página e escrever uma bela estória. A fúria e a raiva só faz mal para gente que já foi machucado com a quebra da confiança.

Tenho a impressão que nunca mais a confiança volta , apesar do perdão ( sou ainda gafanhota, rssss)