terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Avant


Avant em delante. Ahead. No balé clássico usamos este termo indicando  que a etapa deve ser levada adiante.

Quando levantei da cadeira e fui em direção a saída, os meus pés bailavam como se me preparasse para um grand jeté (um tipo de salto no balé clássico) tal a leveza do meu corpo com o meu coração, na boca um sorriso e por dentro uma harmonia e paz de finalização de dança.
Terminava ali um ato de dança solo. Foi suado, foi sofrido, fiquei calejada no corpo e na alma. Mas posso dizer com a maior das certezas que fui (e sou!) imensamente feliz, que é a minha maior obra prima.
Não haverá 2º ato nesta apresentação.
Baixada as cortinas não ouvi aplausos, nem bis, mas dentro de mim encontrava-se a certeza de que, até então, não houve partner (parceiro), não houve um pas de deux ( uma dança para duas pessoas), mas tinha sido espetacular.
E agora a dança da vida continuaria com seus mistérios e belezas. A dois, a três ...
Passei o dia com a certeza de que fiz o melhor até então.
E persistiu em mim uma sensação plena de serenidade.
Espetáculo encerrado.
Que venha novas coreografias neste show somente nosso!

Grand Jeté

12 comentários:

Babi Mello disse...

Carol, que lindo! A metáfora que você usou.... que a dança nos proporcione novas coreografias e que possamos bailar ao ritmos de grandes canções.
Bjos e aproveito para te desejar um ano de 2011 muito colorido.

Vaneza S. disse...

As coreografias do nosso show solo são as melhores de toda a nossa vida. Não que... a dois, a três e a multiplos não seja bom... mas algumas vezes só a gente mesmo basta.

BeijoZzz

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá Carolina, Carol,...
antes de tudo, obrigado pelo comentário e pela passagem pelo meu blog. Lá tenho um post em que explico o porque não tenho amigos virtuais... tenho amigos. E é nessa condição que venho aqui desejar-te uma otima passagem de ano. Que 2011 seja um ano em que sinta a leveza do infindavel flutuar do salto no ballet, que a nós que observamos é um instante. Jogue-se nos braços da vida para que ela lhe erga exuberante, que o equilibrio possa lhe conduzir na ponta dos pés e com firmeza por toda a extenção do palco de possibilidades.
De minha parte, vou vivendo na materialidade terrena e assim deslumbramdo-me com o voar, ora de minha imaginação, ora nas asas de um avião.
Um beijo
Julio

© Sara Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
© Sara Marques disse...

Carol Querida!
Que seu Novo Ano seja repleto de Amor, Saúde e Harmonia.
Bjs.

Nine disse...

Que lindo desfecho, Carol!!! Espero que em 2011 a gente possa continuar em cena, trazendo no coração todas as pessoas que amamos e momentos que gostamos de viver. Que tenhamos saúde e muito amor para espalhar por aí!
Obrigado pelo teu carinho de sempre, fico super feliz e lisonjeada!!!

Mil beijos!
Ah, e sobre a lembrança do natal, até hoje, sempre que anoitece dia 24 eu fico cuidando as estrelas... mas a gente perde um pouco daquela inocência né, e não vê as coisas com o mesmo brilho de criança, embora muito tente!

Anônimo disse...

Que 2011 seja de renovação,amor e paz.
Um sábio disse: a riqueza de um ser humano se mede pela quantidade e qualidade dos amigos que tem. Obrigado por fazer parte da minha fortuna.
Feliz Ano Novo!
Beijos Nega

Franck disse...

Obg pelo carinho! Desejo que 2011 venha com muita prosa & poesia & energias positivas...
Bjs*

Lu Lou disse...

Oi, Carolina
Obrigada pela visitinha :-) Olha, deixa o café quentinho mesmo, porque com o frio que tá fazendo aqui, não quero nem pensar em café gelado...rsrsrsrs
Gostei das analogias com os passos de balé. Combina muito bem com as piruetas da vida... Quero dar meu grand jeté em 2011!
Tudo de bom pra você!
Beijinho,
Lu

Denise Egito disse...

Carol

Apesar de já nos desejarmos boas mensagens e vibrações por e-mails, cá estou para, publicamente, dizer que desejo que a dança da sua vida em 2011 seja de total harmonia.
Que o ano que começa lhe traga realizações profissionais, uma promoção ou uma viagem-bônus, sei lá, te traga mais crescimento espiritual, porque sem ele a gente não cresce por dentro, e muita paz, saúde, amor, boas notícias, boas supresas, união com as pessoas queridas, novos amigos, desafios qu enos levem a ser pessoas melhores e mais felizes.

Grande beijo e até 2011 juntas

Sentimentalidades-Todas disse...

Oi Carol!!!!

Então querida, passo aqui a algumas horas do fi mde 2010 para te desejar muita paz, felicidade e tanta inspirações para novos apraziveis textos.
Fico feliz de ter suas ressonancias lá pelo meu espaço, porque de café e papo eu gosto muito....rs

Felicidaeds!!!!!
Bjs,
Mônica

Sentimentalidades-Todas disse...

Oi Carol!!!!

Então querida, passo aqui a algumas horas do fi mde 2010 para te desejar muita paz, felicidade e tanta inspirações para novos apraziveis textos.
Fico feliz de ter suas ressonancias lá pelo meu espaço, porque de café e papo eu gosto muito....rs

Felicidaeds!!!!!
Bjs,
Mônica