segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para curtir com seus botões

"eu enterro o que lamentei,
eu não me desgasto mais com o que é imutável,
meu olhar está voltado para o que ainda é possível!"
Ulrich Schaffer

Encontrei esta frase num FB bem bacana. Compartilho por aqui e encaro na maior humildade que apesar dos esforços ainda não consigo passar para a fase dos enterros. Em alguns casos quiçá para a missa de sétimo dia. Portanto permaneço em luto, sigo vestida de mortalha preta mesmo em alguns terrenos (digamos que movediços) da minha vida. O exercício é diário e não desisto fácil na ação de sublimar.

Mas aprendi a não me desgastar com o que é supérfluo e diferenciar o que é importante do fundamental e no meio disso curtir o prazer da forma mais literal possível. Correndo entre a poesia e a realidade sigo por caminhos verdadeiros, colhendo a delícia do que é pra mim e para os demais a verdadeira essência. Não desperdiço a minha inteligência com o desnecessário, já dizia Nietzsche.

E por fim o meu olhar é feito de fé. E onde existe a fé encontra-se a esperança. E ela é composta do desafio diário. Enquanto respiro existe possibilidades. Só existe o possível quando desafiamos o impossível.



5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Enterrar o que a gente lamenta não é algo fácil, assim como perdoar, deixar de sentir raiva de alguém, passar por cima de mágoas. Mas a gente vai tentando, e a cada tentativa fica um pouquinho mais fácil.

Beijocas

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Carolina,
Gostei.
Tem que ser um exercício diário.
Beijo.

Ale Quejinho disse...

Oi, vim dar uma espiadinha como sempre. Pena q nem sempre consigo deixar comentários... Mas estou tentando!

Babi Mello disse...

Oi! Carol, como sempre precisa e verdadeira em suas palavras e enterrar certas coisas é complicado mesmo e é bem mentira qdo mta gente diz que superou determinadas coisas pq lá no fundo vc sabe que não é isso o que acontece.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Unknown disse...

Oi Carol!
Eu também tenho assuntos que não consegui chegar nem na missa do 7° dia. Luto diariamente para por um ponto final em algumas coisas, já que a virgula e a reticencia não estão bastando.
Concordo com a Dama, cada dia que a gente tenta vai ficando mais fácil. Tenho a meta de até o final do ano por um ponto final no assunto que mais me estressa.
E vamos que vamos.
Obrigada por ter prestigiado o texto da Dama lá no meu mundinho. Volte quando quiser!!!
Beijos, Patt