segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Penso, logo questiono.

- Não sou tão amigo dela assim, não tenho esta liberdade e acho que ela não aceita muito bem certas críticas...
Papo entre um amigo para mim sobre uma outra pessoa. Fiquei questionando o que ele falou sobre a dita terceira pessoa:
1º A minha verdade pode não ser a tua. Verdade é tão relativo.
2º Percepções não são, muitas vezes, a realidade.
3º Que audácia da gente achar que pode distribuir conselhos pros outros.Quando que na maioria das vezes o que fazemos é projetar a nossa realidade em cima da dos outros.

Mas, aí logo em seguida pensei, mas se não fosse assim seríamos uma ilha. Tudo bem que vivemos em penínsulas. Mas ainda tá valendo um dos nossos propósitos, aqui nesta vida, pegar o pouquinho da nossa experiência e adicionar pitadas de conselhos para distribuir entre as pessoas que amamos e ajudá-las a seguir os caminhos que escolheram. É preciso estar atento e sinalizar quando vemos algo que está falhando com os nossos amigos. Está cheio de gente cega por aí, não querendo ver o próximo capítulo da sua novela particular...
Me senti melhor.
Boa semana para todos!

12 comentários:

Pâmela disse...

Engraçado, parece que esse post foi pra mim.
Ainda mais porque escrevi exatamente isso num blog em comum. Hahahaha!
Sim, acho que podemos dar conselhos a Deus dará, mas não são todos que aceitam esses conselhos... Seu amigo tem razão. Às vezes, a pessoa em questão não está preparada para lidar com certas verdades. Ou com o que o seu amigo chama de verdade. Afinal, a verdade é relativa, certo?

Obrigada pela visita. ^^

Dany disse...

Isso se pareceu com aquele meu post passado, Carol!
Eu tb concordo que apesar de não sermos donos da razão, temos sentimentos, e por isso, não queremos ver uma pessoa que gostamos sofrer. Eu ainda sou a favor de aconselhar, quando a pessoa se nega a enxergar o óbvio!
Bjs pra ti!

Carolina disse...

Oi Pamela, bom te ver por aqui!

Danny, ontem conversando com um amigo veio este assunto e até comentei com ele como isto é frequente e falei sobre o teu blog amigo. Como passamos por estas coisas, né?

bjokas meninas.

ale disse...

Assunto delicado esse...

Carolina disse...

Pois é, Ale, bota delicado este assunto porque tudo é muito percepção e projeção e muitas vezes nada realidade. Quando se fala em sentimentos e posturas diante delas se fala tbém de anseios e desejos íntimos, pessoais. E como diz a palavra, pessoal = particular.
bjos

Tatah Marley's Confissões disse...

Ahh, gostei mesmo, principalmente por que como disse a pâmela, parece que o post foi pra mim! Verdade é com certeza, muito relativo.. o que pra mim pode ser verdade, pra tu pode nao ser, entao vai mais de cada pessoa, e da versão original dos fatos, que nós seres homanos falhos tendemos (e muito) a distorcer.
E temos que diferenciar dar conselho de integrar na vida do outroo que nós queriamos (ou nao) na situação proposta!
POwwwwww, amei teu blog!
posso linkar?
;*

Feltro em casa disse...

Oi Carolina, é Malú!!!
Em primeiro lugar quero dizer que adoro ler o seu blog, mas nunca me manifesto...hoje vai ser diferente!!!Acho que conselho sempre é bom, às vezes é chato de se ouvir, mas acho que quase sempre a intenção é boa...se a gente quiser a gente segue ou não...eu adoro dar conselhos do tipo "sabe o que eu acho....", mas nunca do tipo "voce devia..."hahaha, um beijinho, vou continuar te lendo mesmo sem me manifestar!!!!!Malú

Pâmela disse...

Adorei seu comentário.
Concordo em tudo.
É a banalização da banalização. Acredito que nenhuma dessas meninas tem a menor consciência. Só quererm ser bonitas. Não importa o conteúdo. A beleza o tempo apaga. Quero ver quando isso acontecer como elas vão se sentir... (depois de muito botox, é claro!)

Carolina disse...

Oi Tatah, legal que você gostou e principalmente se identificou com o meu coment. Pode me linkar sim! Venha sempre tomar um cafezinho e bater um papinho aqui comigo... hehehe.
bjos meus

Carolina disse...

Oi Malú, que bom que você vem me visitar.Sabe que eu tbém vou direto no teu blog e a-m-o os teus "pimpolhos".Sabe que agora qdo vejo algo da Miss Potter linko direto com você. Outro dia passou o filme na net e lembrei direto dos teus pimpolhos.
Sobre o coment, concordo contigo, gosto de conselhos do tipo eu acho, jamais você devia.É invasão demais, mesmo com toda a intimidade que temos com quem amamos.
Que bom que você gosta do que escrevo. obrigada!
bjos meus

Tatah Marley's Confissões disse...

Ahh, adorei teu elogio ao meu blog!
x)
e muié, as coisas tao complicadas com primo.. acho que ele leu, entao consequentemente, to na merda.
:/
tem post novo lah, se der confere depois!
beeijo grande!

Buda Verde disse...

é pisar em ovos...