quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Casamento a três

Casamento com três personas, muitas vezes, non grata : ela, ele e o tédio pesado dos dias sufocados de ranço tipo manteiga num dia de calor, fora da geladeira.

Você gosta do carinha, ele é fofo, inteligente, cheio de humor ácido e gostoso, começa a namorar e logo já quer acordar todos os dias ao lado dele, dormir de conchinha.
Junta daqui, junta de lá, stress da sacola e mochila de final de semana, casa de um, casa de outro. Depois de um tempo, coração e tesão a mil, resolvem casar oficialmente ( isto ainda existe!) de véu, grinalda, e vestido bombom. Porque desculpe meninas a porta do altar, mas o que tem de noiva brega solta envolvida em vestido repolhudo tipo: quero estender meu debut dos quinze anos... Jesus me chicoteia 10 vezes!

Depois de mais tempo, o casal muda as tais “expectativas”. Ele, aos poucos, se revela um mala-sem-alça que só curte ver tv quando chega estressado em casa, ela só reclama da jornada dupla e de que ele não ajuda nas lidas domésticas. Resolvem sair pra quebrar a rotina. Advinhem qual é o programinha? Jantar, é claro! No restaurante, de longe, mera expectadora, observo. Casal esperando o jantar, silêncios que falam, clima pesado, olhares dispersos e ponto. Assunto em comum zero, humor e risadas de alguma particularidade, mais zero.Casal mofado, né?

Visão cínica a parte, quero dizer que EU acredito em relações saudáveis e duradouras,ok.

Mas , chega mais. Vem cá, tudo tem que mudar quando a gente muda?
Vocês acham que ainda existem pessoas que se intitulam casais, que ainda se permitem viver assim?
************
Pessoal, espia aqui o meme que a ‘ miga Carrie” do bacanérrimo http://ocomplexodecarrie.blogspot.com/ me enviou:

*Quatro trabalhos que tive em minha vida:
Instrutora de treinamento
analista de RH
supervisora de telemarketing
coordenadora de telemarketing
* Quatro lugares em que vivi:
Porto Alegre
São Paulo
Curitiba
* Quatro Programas de tv que assistia quando criança:
Sítio do Pica Pau Amarelo e Estúpido Cúpido, e de vez em quando, porque não era ligada em tv. Curtia mais era brincar na minha rua que era a extensão do meu pátio. Infância saudável, viu? hehehe
* Quatro programas de tv que assisto:
Sex in The City (mania de ver reprise)
Saia Justa ( AMO)
Brothers &Sisters ( pra chorar muiito)
Jamie Oliver e Nigela Lawson
* Quatro lugares em que estive e voltaria:
Praia do Rosa-SC ( sempre)
Positano ( maravilhoso)
São Roque - SP ( pelos lembranças doces)
Firenze ( por tudo)
* Quatro formas diferente que me chamam:
Carol
Carô B.
Caro
* Quatro pessoas q te mandam correios quase todos os dias:
Dani, Régis,Cris e Fabi.
* Quatro comidas favoritas:
pão de queijo, camarão ( amo), sushi&sashimi, massa
* Quatro lugares em que gostaria de estar agora:
NY
Noruega
Bruges
Londres
* Quatro coisas que espero que esse ano eu possa:
Aumentar o meu salário
Continuar curtindo meus amigos e principalmente a minha família
Entrar numa calça tam.40( iupiii)
Fechar o ano com chave de ouro em satisfação comigo mesma!
* Quatro amigos para responder:
Vou extrapolar, o Oscar vai para...

24 comentários:

Menina de óculos disse...

super respondido....

depois vai ver

beijocas

Dany disse...

Amore, eu vou viajar esse fim de semana, mas prometo que assim q voltar, responderei com o maior prazer! Vou até pensar no que vou responder, pq memes são assim... eu respondo, dali a pouco qdo releio, já quero responder outra coisa!
=D
Bjokas, querida!
Tenho um carinho enorme por vc... gratuito!
;)

ale disse...

Responderei em breve. Bj! Ah, já tô bem, viu? Essa é a vantagem de ser um ser geminiano instável: assim como tô mal, já tô boa de novo!! Ha ha!! Bj!

Camila disse...

Eu mesma já vivi alguma coisa parecida com essa, claro que sem casamente e coisa e tal, mas uma relação que se desgastou e ficou assim, sem sal e sabor. Mas também acredito em conto de fadas e quero que no final da minha história de amor esteja escrito "e eles viverem felizes para sempre"... Não custa nada sonhar, né?

Beijinhos!!!

Valéria Martins disse...

Que legal! E olha que eu acho que ela nunca comentou lá no meu blog. Vou olhar um por um com calma no fim de semana.
Um beijo, obrigada, bom dia!!!

carolbiasucci disse...

não é fácil conviver com pessoas, elas são falsas na maior parte do tempo.

sexo oposto então nem se fala, haja cuca pra sacar qual é a do cara e não sair no deficit.

ah os animais.. :)

Talles Borges e Borges Moreira disse...

Ahhh jah passei por isso, haha e olhe que quando moramos juntos, pense que era um saco, acordar olhando ele e durmir olhando ele, nuss enjoava demais, eu prefiro assim, cada qual com seu cada qual, atehhhh o caso ficar serio, haha adorei a visita, bjaum amore!

' arcano disse...

Muitíssimo bem escrito, voce é fantastica!

Bill Falcão disse...

Também acredito em relações saudáveis e duradouras, Carol!
Não é fácil, mas acredito!
Bjoooooooo!!!!!!

jubliana. disse...

Que existem pessoas, existem. Mas daí a saber se elas são felizes e se é realmente melhor assim... já não sei.

Quando ao meme, adoro ler mas nunca consegui responder nenhum. ashuahsua. Prometo que qualquer hora ele aparece por lá. ;*

Arcano 13 disse...

as pessoas andam egoístas demais para viverem como casais ultimamente... se importam apenas com o próprio umbigo e acham q o companheiro é um celular ou um aparelho de tv que deve funcionar apenas qnd bem lhe convém... complexo... mas enfim... as pessoas ainda precisam disso...


vc leu tudo msm, são mtos capítulos? q bom q gostou então hehe! logo vou postar mais...

bjão!

Camila disse...

Carol, já comentei esse texto, mas vim aqui de novo só pra avisar que tem um presentinho pra você lá no meu conto de fadas...

Bom fds!!!
Beijinhos!!!

Denise do Egito disse...

Carolina, acho que existem relações saudáveis e relações "mofadas" como você chama. Mas por trás disso tudo tem tanta coisa envolvida... É preciso ter coragem para diagnosticar a mofada e trocar por uma saudável.
Beijos

Loira e Morena disse...

Adorei o Blog!!!
Mto bom o post..dei uma boas risadas..rs
Gostei do seu jeito de escever...rs
Voltarei mais vezes aqui!!..rs

Beijocas da Loira

Cackau Loureiro disse...

huahuaha Casais assim eu vejo o tempo todo.

o meme foi muito bem respondido!!!

Adorei o cafézinho!!!

Claudia disse...

Ain linda,eu penso como vc na maioria das vezes viu...E dessa vez nao vai ser diferente.Eu tb acredito como tb sonho com um relacionamento saudavel,sem cobrancas,sem ausencia de atencao,sem hipocrisias,sem rotina sei la....
Um relacionamento prazeiroso sabe...nao fazer pq precisa,mas pq quer...nao agradar pq precisa puxar o saco,mas pq quer.....essas coisinhas....

na verdade,acredito que,quando 2 pessoas completas se juntam,nao tem o pq nao ter um relacionamento saudavel pq ninguem cobra de ninguem....pq sao completos...apenas desfrutam da alianca.

Por isso acho importante sermos saudaveis primeiro,pra depois termos um relacionamento,por consequencia,saudavel.

depois manda seu msn pra mim,linda !

beijinhos

ps- brigadinha por ter me enviado o meme...

Talles Borges e Borges Moreira disse...

Amor acabei de postar te espero la, haha a historia é super rapida e engraçada!

João da Silva disse...

Rsss... este post bem poderia chamar-se "de sapos e príncipes". Difícil sobreviver a esta briga de gládios e hastas chamada rotina.
Beijos do João!

Pâmela disse...

Obrigada! ^^
Responderei depois.
Bem, espero que ainda reste esperança quanto aos casais. E qua alguns ainda sejam felizes (acho que meus pais são, apesar de tudo).
Porque eu ainda quero ser uma moçoila de vestido-bombom na porta da igreja, de braço dado com meu pai.
Ultra romântico. Hahaha!
Beijos!
Boa semana! ^^

Re disse...

Por aqui, visitando e adorando....
beijos
Re

Tiago Soarez disse...

Carol,

Que tal juntarmos os cafés para um papo bem gigante, com muita música e doces a vontade?!

Seu blog é muito bom! E sobre seu post, eu estou na época em que estar junto é muito prazeroso. Acordar e dormir com a mesma pessoa para mim tem sido uma descoberta interessante e espero que isso dure até o ponto em que tiver que durar.

Não podemos generalizar. Não concordo muito com o comentário da Carolbiasucci. Em alguns casos as pessoas são falsas sim, em outros não. Mas isso é uma questão de idéias, pensamentos e experiências diferentes, não é?

Grande beijo!

Te espero para mais cafés no Bossa!

Bossa Nova Café - textos, música e arte!

Denise do Egito disse...

Passando aqui à procura de um novo post...

Tatah Marley's Confissões disse...

poooutz.
Eu acredito que os relacionamentos acabam assim por não haver de fato amor, e perspectiva de futuro de ambas as partes.
E é muito triste.
adorei a forma como vce colocou isso!
beijinhos

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Carol,
Quem nunca passou por isso, não é?
Beijoquitas!