terça-feira, 30 de setembro de 2008

Desapego não é esquecimento


Nosso amor de ontem, ficou no ontem e como tal nos permite seguir adiante sem dor, sem sofrimento, mas com a certeza de que vivemos de hojes e como tal foi boa a nossa relação enquanto preencheu as nossas vidas, enquanto cumprimos a nossa parte no trato velado de sermos fiéis a quem somos e sermos leais enquanto a palavra nós existia entre a gente, carinhosamente e sólida. Ponto.
Foi isto que vivemos e que nos permitiu chegar a outras relações prontos a nos entregar sem traumas e medos. Sem vícios de relações vividas anteriormente. Sem lados B doentios.
Não precisamos superar o passado. Como se desvencilhar daquilo que faz parte da nossa história? Daquilo que nos faz um pedacinho do que somos hoje em bagagens no nosso mapa mental de como levamos a vida e enxergamos o mundo.
Mas nós somos mais do que o passado. Somos aquela estrada que pavimentamos no decorrer do caminho e que em alguns pontos nos colocou em encruzilhadas e noutras nos deixou frente a frente com um horizonte infinito. Escolhas. Mas somos, na verdade o aqui e o agora.
Por isto se desapegar do que ficou não é esquecer. É simplesmente entender que o passado não temos controle, não somos mais responsáveis pelo que já era. Sendo assim, acabou. Foi. Sigamos em frente.
Já disse alguém que o passado é uma prisão que nós temos a chave da cela, basta abrí-la quando quiser. Faça uso da sua chave e descubra que tudo que fomos ontem não podemos modificar, mas podemos com as ferramentas certas escrever uma história diferente agora, no presente.
A vida é sua e ela está no agora! O futuro ainda é uma caixinha de surpresa ( ou de Pandora?)
Portanto, viver o nosso tempo juntos foi lindo, foi um prazer e me orgulha sim te olhar nos olhos e ver o que restou do que vivemos num passado bonito de nós dois, aquilo que ajudou de certa forma a construir o que somos hoje. O resultado do que sou hoje está diretamente ligado a uma parte das pessoas que passaram ou ainda fazem parte do meu roteiro de vida e assim é com aqueles que chegaram até mim. Nesta multidão toda estamos nós, em alguns momentos, juntos. Mas é um passado, impossível voltar atrás e sendo assim, deve permanecer naquela época.
E é importante entender que a hora é de seguir adiante. Liberte-se!

26 comentários:

Pâmela disse...

Sim, concordo e assino em baixo.
mas quem disse que é fácil?
Seguir em frente é muito mais difícil do que parece.
Por mais que a gente queira, nem sempre conseguimos trancar essa cela tão bem e ela sempre volta para nos assombrar.
É muito lindo isso de que a vida é agora. Concordo de verdade. Só não consigo me arrastar para o presente...
Beijos!

jubliana. disse...

Uma ótima carta de despedida inclusive. Adorei. Uma vez li um texto desses d internet que eles falam que é de jabour, ou sei lá mais quem.. Mas na real ngm sabe.

Enfim, chamava "desapegue-se". Bem nesse estilo e faz a gente parar de se lamuriar pelo que foi ou o que podia ter sido.

Seguir e em frente. esse é o lema.

ale disse...

Acho que o desapego é diretamente proporcional ao amor que ainda se sente ou não se sente mais. Quanto mais, mais difícil fica desapegar-se. Tô falando o óbvio, porém verdadeiro.

Camila disse...

Acho que o fim de um verdadeiro amor é isso, um desamor maduro, sem nada doentio e com um ponto final. Vocês são felizardos em sentir (ou saber sentir) isso, nem todo mundo consegue. E a carta ficou linda, ela pode ser sua ou ser universal, adoro essa opção.

Beijinhos!!!

Carrie disse...

caraca..vc leu o meu pensamento...
como sabe que to querendo me libertar do meu relacionamento???

rsrs

Bjus

carolbiasucci disse...

até hoje tou pagando o preço de um relacionamento mal resolvido.. é foda!!

Cintya Nogueira disse...

Nossa...se eu soubesse disso antes, talvez eu e o meu "passado" (meu ex noivo) não nos detestassemos tanto assim...aliás, acabei de falar isso pra Carrie
Vou te linkar, viu? bj e me visita

jessicadeverdade disse...

Liberte-se!
sso a'i tem razao...adorei aqui...vou te add l'a... t'e mais

Dany disse...

Olha, antes me desapegar do meu passado era difícil, complicado. Hoje vejo que é essencial... e como vc disse: é desprender, não esquecer. Pois foi com o que aprendi, fui e vivi no passado, que construo meu presente e planejo o meu futuro. Até as coisas ruins pelas quais passei, hj me servem e são de grande valia!!
Bjs

P.S - Mariz Izabel com Carne de Sol é um prato típico do Piauí. Maria Izabel é um arroz com carne, todo temperado e a Carne de Sol é uma carne bovina que é posta ao sol com muito sal, depois lavada e frita!!
Uma delícia!

Pablo Lima disse...

excelente! nunca havia visto texto tão correto sobre o assunto!
parabéns!
visite o meu! abraços!

Denise do Egito disse...

Puxa, adorei o texto. Adorei mesmo. Ele chegou num momento certo para mim.
Obrigada!
Um beijo

Tatah Marley's Confissões disse...

Desapego é algo completamente necessário para que se obtenha alguma evolução na vida em diversos aspectos. Acho que nela como um todo aliás.
ótimo post!
beijinhos

Loira e Morena disse...

Ah nem me fale....estou foragida aqui na casa da Morena e daqui so saio expulsada.ahahahaahahah

Nossa, adoramos seu texto, que lindo!!!
Concordamos com vc, nós somos a mistura de tudo que ja vivemos, que estamos vivendo e do que ainda viveremos...e todas as pessoas que passarm por nossa vida, nos acrescentou algo, seja bom ou nao, mas fizeram uma diferença!!!
E agora é viver o presente!!!..

Beijocas da Loira e beijaooo da Morena

Valéria Martins disse...

Às vezes, é difícil esse "deixar pra trás". O tempo é o melhor aliado. Mas tem que ter paciência. bjs

Tiago Soarez disse...

Carol,

Seguir em frente, pode ser mais difícil, como todos nós sabemos.

Já passei por isso, mas estou vivo e pronto pra outra.

Vim aqui pelo café e adorei o post..

Grande beijo!

Bossa Nova Café - textos, música e arte!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

So a imagem ja é de ferir um coração!

Beijo meu ♥,

A Elite

Pablo Lima disse...

perfeito, darling! seguindo adiante...
abraços!

Claudia disse...

Carol!
Não sei sabe,mas pra mim desapego é estar disponível a viver outras aventuras,sentir outros prazeres e crescer ! ou seja,como vc mesma disse,LIBERDADE !! E disposição tb.

...Quero me desapegar de mim mesma,e sair da gaiola !!! rs

beijinhos

Claudia disse...

ps- já ia me esquecendo...Obrigada pelas palavras deixadas no comments de apoio !!! E fico feliz que tenha curtido o novo layout,pois sabe né...Eu faço tentando agradar ao máximo não só a mim,mas a vcs tb...

^^

Pâmela disse...

Engraçado... Diz aqui que você atualizou o blog... Será que você excluiu a postagem? Ou será que o blogger está louco mesmo?
De qualquer jeito, boa semana pra ti!

Talles Borges e Borges Moreira disse...

Concordo com vc, desapego n eh esquecimento, eu acho o apego doce e enjoado demais, a n ser q o casal seja a favor hehe. Eu acho enjoado demais prontofalei.
Bjaumzaum!

Pâmela disse...

Não consigo ver suas atualizações.
O mês de outubro nem aparece jo histórico.
Espero que você leia esse coment e saiba que não estou comentando porque não consigo ler.
Adoro seus post.
Beijos.

ale disse...

Carol, esqueci de te dizer que pra colocar o video do iutubi no post,tem que estar no modo editar html e não no escrever. E qdo eu disse "compartilhar", eu quis dizer "incorporar" (me enganei). Espero que te ajude. Bj!

Dany disse...

tem dois dias q venho aqui, pq o blogger avisa q vc atualizou e chego aqui e não consigo achar os textos... onde estão, pra onde foram?!=D
Dê notícias, sim?!
Bjokas!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Ola querida Carolina, obrigada pelo teu comentario :)

Gostarias de ter um convite para o meu blog light, para uma ajudinha na tua RA/dieta?

é so enviares-me o teu mail e eu envio o convite!

Beijo meu ♥,

A Elite

Bill Falcão disse...

É difícil a libertação total do passado. Pelo menos, pra mim. Coisas ruins, a gente esquece. Mas, as boas, que acabaram...
Bjooooooooooo!!!!!!!!