domingo, 25 de setembro de 2011

Domingueira

Parque da Redenção - Foto tirada hoje do iPhone

O dia surgiu cheio de sol, céu de brigadeiro, ventinho básico em clima de primavera. Confesso que só constatei o fato lá pelas 12h, hora que empurrei o edredon de lado.
Então é nestes dias embriagados de luz que a  gauchada que anda pelos tubos de galochas, sombrinhas e vida de sapo invade os parques (quando não parte para a serra ou praia) para tirar o mofo do corpo, matear seu chimarrão e bater papo com os amigos.
E foi assim que ao acordar tarde, almocei mais tarde ainda e rumei ao parque que muito brinquei na minha infância, o Parque da Redenção onde fica o Brique da Redenção. Este na foto aí em cima.
Moro bem pertinho do Parcão, mais um espaço verde legal na cidade, mas não pensei duas vezes quando a minha filha me convidou pra comer um churros e caminhar na Redenção, num dos bairros mais alternativo de Porto Alegre, o Bom Fim.
Ao voltar pra casa me sinto energizada e aquecida depois de ser abraçada, por algumas horas, pelo Rei Sol e pela natureza.
Embora começar a segunda-feira!

7 comentários:

Cris Medeiros disse...

Adorei Porto Alegre quando tive aí. Cidade simpática e acolhedora!

Beijocas

Eloah disse...

Que lindo dia!Passear no Parque em um dia ensolarado, em plena primavera, é um programa irresistível e especial.Confesso que tive inveja do teu Programa.Eu gastei este dia maravilhoso, na cozinha, no supermercado e na arrumação de armários...Amanhã já é segunda e a luta continua.Que a tua semana seja iluminada.Bjs Eloah

chica disse...

O domingo esteve lindo demais! beijos,chica( e eu fui pro Parcão)

Dri Andrade disse...

Eita coisa boaaa!!!!
Adoro parques, ontem tbm levamos minha cachorrinha Lucy pra brincar no aterro do flamengo aqui perto de casa e lá, além de ser lindo o visual, tinha vários outros cachorrinhos com quem ela brincou de esbaldar, chegou, tive que dar aquele banho rsrsrs.

mas fico toda satisfeita, domingo é bom demais

beijocas minha linda e que sua semana seja tão boa quanto!

Dany disse...

Muito bom esses passeios de sol nos fds! Aqui no NE, onde os dias são mais ensolarados que chuvosos, a gente tem preguiça de sair de casa porque o calor é infernal! Ficamos rezando pra cair uma chuvinha e a gente ficar até meio dia, como vc, embaixo das cobertas. =D Na cidade onde moro, por ficar em cima de uma serra, é fria e chove bastante... aí dá pra conciliar os 2 gostos!
Bjos e mais um fds maravilhoso e ensolarado! ;)

Emilia Vaz disse...

Temos lugares lindos por aqui não?Nós, gaúchos,somos de sorte.Vc traduziu bem o que é um domingo bacana por aqui.
Desculpe o sumiço, complicado comentar em tds os blogues,falta de tempo mesmo.Mas no seu rastro,sempre!
Boa semana,bjka

Erika disse...

Ahhh Porto Alegre, com suas ruas cheias de árvores...que saudade!