quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Metragens curtas ( 1 )


- Desculpem os intelectuais de carteirinha, os cinéfilos de plantão, sem generalizar, mas já puxando o fio do geral, nada contra filme brasileiro, GOSTO COM ORGULHO dos nossos atores e diretores, poderia citar aqui vários que me dão prazer de assitir e de refletir, muitas vezes, pós sessão. Mas a nova onda pegou geral, saímos dos filmes com cardápio recheado de nudez e palavrão no país das bundas e fomos cravejados de balas no cinema com favela, armas, violência e drogas.
Espera, sei que esta é a nossa realidade, este é o recado, é preciso retratar blábláblá. Mas não dá pra pensar em variar?

Era uma vez vem aí... ator ótimo ( Thiago Martins), romance no ar, público e críticos ácidos prontos pra bater o martelo já que é o 2º filme pós 1º ter sido sucesso do autor de 2 Filhos de Francisco que aliás, não vi, por puro preconceito porque não suporto a duplinha sertaneja. Nuvem de expectativa a parte, tem cara de ser bom o filme, mas mais uma vez o retrato do Brasil violento, favelas, crimes e disparidade social.
Vocês não se sentem metralhados, com bazuca, com este excesso ?

2 comentários:

Camila disse...

Me sinto exatamente assim!

lobo do cerrado disse...

Tem razão. Chega de cinema que só fala de mazelas! Por favor, mostrem que este país não tem só favela e políticos corruptos. Mostrem que neste país tem gente produzindo e produzindo coisas que deveriam ser motivo de orgulho, mostrem que ter ambição e lutar para estar entre os melhores não é demérito, faz parte da evolução.