quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Metragens Curtas ( 2 )


Depois de um findi de muito frio, peguei a receitinha da vovó e fui pra perto do fogão para espantar a minha fiel e não escudeira amiga, a gripe.
Aqui no RS, temos várias receitas pra espantar a “migucha”, mas certo ou errado, pra mim funciona a seguinte: escalda um leite bem fervido na beira do fogão ( neste caso o microamigoondas está descartado) com uma gemada bem batida e sai correndo e se joga nos edredons da vida. É tiro e queda, no outro dia acorda lépido e fagueiro.

Nesta noite de invernada ( sintam o clima de gauchada nas palavras em ritmo de fandango, piquete e semana Farroupilha, tchê!) acrescentei algumas gotas reflexivas no momento íntimo entre eu e a migucha-gripe. Fiquei pensando, entre uma batida e outra na colher da gemada: se o resultado é o mesmo o que vale mais? A persistência ( devagar e sempre) nos atos ou a rapidez das ações para chegar a um resultado desejado?

------------------

Trocando de saco pra mala. Já abordei, no post Matemática Simples em junho, mas vale a reflexão de novo, de forma inversa.
Ninguém me avisou que o mundo mudou. Pára que eu quero descer.
Temos mais línguas pra falar e menos ouvidos pra ouvir atualmente?
Na pressa de se fazer ouvido atropelamos os sinais que o outro nos envia. Não prestamos atenção no que ele fala, nas mensagens codificadas através de gestos, olhares e atitudes ou até mesmo nas suas falas.
Isto é velocidade ou seria egocentrismo?

14 comentários:

Anônimo disse...

Ah, pena que a receitinha contra gripe só saiu hoje! Hehehe! To de cama há uma semana... :(

Hum, eu sou ansiosa por natureza, então minha resposta seria: vale mais ser rápido e chegar ao ponto desejado. Mas, nem tudo é melhor aproveitado assim...

Beijos!
Xu

Rosane Queiroz disse...

Ei carolina

demorou, mas apareci aqui para te visitar e ja gostei

voce fala bastante, mas nao joga palavras ao vento
de tudo se aproveita
beijos, rosane

Pâmela disse...

Acho que é mais egocentrismo mesmo.
Somos muito egoístas. Muito mesmo.
É a geração internet, sempre sozinha na frente do computador pensando na própria vida, fodam-se os outros.
Triste.

Anônimo disse...

Gripe eh um saco, sem falar na febre emocional que tive por causa de um ex...
Amorrr, acabei de postar e te convido para dah uma lida la com altas gargalhadas bjaum!

ale disse...

Pois é...um post com duas perguntas diferentes...
Acho que pensar bem ou agir impulsivamente depende da situação. Eu costumava pensar bastante, mas de uns tempos pra cá tenho agido mais a la louca, respeitando meus feelings e tem dado certo!
Já em relação à outra pergunta, creio que é sinal dos tempos mesmo. Todos correm feito o coelho da Alice (essa é da Eva, do calçolas, muito boa!) e não param muito pra prestar atenção em nada. Se bem que eu tento. Bj!

Ferrugem. disse...

O que aconteceu com o mundo foi alguém deu educação, alguém recebeu educação, mas esse mesmo alguém resolveu não usar. e daí pra frente fói só seguindo traço.

O mundo tá perdido (ou não). Nem gripe tá dando jeito nele.

Valéria Martins disse...

Oi, Carolina. Acho que é egocentrismo... A velocidade ajuda a piorar o quadro. Estar atento é fundamental. Ouvir perceber o outro. Lembra da minha postagem sobre "A importância de adab"? Pois é... Beijos, bom fim de semana.

Tânia N. disse...

Acho que é um pouco de cada coisa, mas somos assim mesmo...todos nós ou todas nós!
Beijocas

Anônimo disse...

Oi!

Me forcei a sair de casa e saímos pra jantar, me sinto mais animadinha agora! :) Tá no finalzinho, mas tô bem melhor! Brigada!!!

Da próxima vez vou querer sim!!! :)

Um ótimo final de semana!!!
Beijos!
Xu

Camila disse...

Não sei quem é culpado por tudo isso? Talvez seja o capitalismo, com toda a sua competição e indidualismo, neh? Mas gosto de culpar a nós mesmos... Porque 3 palavrinhas poderiam ajudar em muita coisa, mas nem sempre são ditas... Por favor, desculpa e obrigada! E de quem é a culpa senão de cada um de nós?

Beijinho!!!

Tatah Marley's Confissões disse...

Ahh, melhoras flor!
e pow, isso aí ia ficar melhor sem a gema..
:P
KSOPAOPSKAKSPAKSOPAKSOPA
BEIJINHOS
;*

meus instantes e momentos disse...

gostei do teu blog, muito bom tudo aqui.
tenha um belo domingo.
Maurizio

Denise Egito disse...

Eu prefiro acreditar que é a velocidade da vida. Há pessoas que não conseguem sequer olhar para dentro de si, que dirá para o outro...
Bjs

Anônimo disse...

Haha, com certeza respondi na altura, hahaha, acho loucura uma pessoa dessa, sei la quais as intenções ele queira, bjaumzaum amor!