quinta-feira, 3 de julho de 2008

Milagres acontecem ( parte I)

Viva a vida! Viva tudo que nos impulsiona e nos faz acreditar que há luz no final do túnel sim! Milagres acontecem e não somente na época do Natal quando estamos abertos ao que nos comove, ao sentimentos que nos fazem mais empáticos. Todo milagre presenciado nos traz a sensação de algo palpável e de que estamos no caminho certo. Dá forma e consistência aquilo que nos é abstrato, vago, no ar.

Estava na rua quando ouvi duas pessoas falando sobre a Ingrid ter sido libertada.
Voei pra Internet quando cheguei em casa, abri o MSN e tinha a frase da minha amiga Ale : “ milagres existem! Ingrid está solta!" Comecei a rir e pular de alegria e a minha filha não entendendo bulhufas...

Quem acompanha o caso desta moça cheia de ideais e atitudes sendo massacrada mais psicologicamente do que qualquer outra coisa, porque é isto que acontece num dos piores atos que se pode cometer contra alguém que se chama seqüestro, só pude acreditar que existem milgares sim. Se passaram 6 anos desde aquele 23 de fevereiro de 2002 quando ela sumiu.

Imagino a alegria da família e do marido em especial, pois há pouco tempo li uma reportagem que muito me tocou sobre a sua trajetória de vida em comum, a sua dor, a ausência e por resultado a falta do bem querer e o que ele estava passando desde o seu desaparecimento no âmbito pessoal e até profissional. Me chamou a atenção a sua fé e esperança. Aquela que nos move, sempre! Um sopro no meio do nada.

Acompanhei emocionada as reportagens, no decorrer da noite, como se estivesse voltando para casa alguém da minha família. Refletindo aí um desejo de todos os nós, a luta contra toda a forma de violência e a nesga de luz de que é possível sim repaginar o mundo.

Sem esperança e sem fé não vamos a lugar nenhum e ficamos a deriva girando em círculos de giz - já dizia Catarina de Médici, Rainha da França.

Seja bem vinda à vida! Salud, Ingrid !

Nenhum comentário: